segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Você quer realmente conhecer a Deus? Sim? Se preciso for, está disposto a perder todo o seu conforto e passar a depender somente dele? Ainda que te custe um preço muito alto, você teria coragem e determinação para continuar querendo agradá-lo e servi-lo de todo o seu coração? Está disposto a fazer o que ele te mandar? Tem coragem de caminhar em uma estrada de espinhos?

Jesus se entregou na cruz por mim e por você, foi maltratado, cuspido e humilhado, sua aparência foi desfigurada, e enquanto estava na cruz, nem fel (produz um efeito analgésico) tomou, mas sofreu toda a dor por nós. Você largaria os seus prazeres carnais por ele? Tudo isso para que nós não nos perdessemos por causa dos nossos própios pecados e de nossas iniquidades. Você está disposto a sofrer por amor ao evangelho, para honra e glória de Deus?

"Assim como houve muitos que ficaram pasmados diante dele; sua aparência estava tão desfigurada, que ele se tornou irreconhecível como homem; não parecia um ser humano;"

( Isaías 52:14 )

"Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima."

( Isaías 53:2-3 )

Se há algo em minha vida que gosto de pregar às pessoas, é que elas tenham um encontro verdadeiro com Deus. Que elas possam ver que ele é real, que é possível ter experiências profundas com ele aqui nessa terra. Que tudo o que o mundo pode oferecer, com seus prazeres ilusórios e temporais, não se comparam ao que Deus te proporciona. A paz que excede todo entendimento, a alegria, a felicidade, tudo nele e para ele.

Busque-o de todo o seu coração, e você o encontrará...
Não importa se você tenha que entrar em oração, horas e mais horas por dia, meses, anos... se você realmente quiser encontrá-lo e conhece-lo você pagará o preço. Estou dizendo isso no sentindo de experiências profundas com o Senhor, não se contentar com pouco... mas ter uma fome e uma sede insaciável por ele... Eis o segredo. O segredo está no Amor por ele, tudo o que você pode oferecer é o seu coração... e é isso o que ele busca, corações contritos e quebrantados, corações adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração."

( Jeremias 29:13 )

Se você já é um Cristão verdadeiro, temente a Deus, e tem passado por lutas e dificuldades, gostaria de lembrar uma das grandes reviravoltas dentro das histórias da bíblia. Oro aqui, que ler, em nome de Jesus, seja como um refrigério na sua alma essas palavras, que o Espírito Santo, te conforte, te traga muita paz, alegria, felicidade e consolo. Que aquilo que Deus te prometeu, venha a sua memória para que você não desista, nem fique desanimado ou perca a sua fé nas promessas, mas persista em oração, fé, ousadia e entrepidez rumo a terra que ele te prometeu.

"Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida. Não temais, pois; eu vos sustentarei a vós outros e a vossos filhos. Assim, os consolou e lhes falou ao coração." ( Gênesis 50:20-21 )

Deus fez José ir da escravidão ao governo! Foram 13 anos de muito sofrimento, ele somente creu nos sonhos que Deus lhe havia dado e confiou até o fim. Ainda que tudo pareça piorar, se Deus te deu uma promessa, assim como fez a josé, se você crer e usar a sua fé, fique tranquilo, vai acontecer. Por mais que hajam tempestades, ventos impetuosos, situações calamitosas em sua vida, se você estiver em Cristo, você estará seguro. Estará sobre a rocha, e será como o monte sião que não se abala. Ficará firme até o final e contemplará a Glória de Deus sobre a sua vida! Vitórias virão e eu creio que todo o sofrimento que você passou, no tempo de Deus, será uma linda história como a de José! O mal que intentaram contra você, Deus o tornará em bem.
ELE É SOBERANO!

Rafael de Matos Carvalho
e-mail - messenger: matos.negocios@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário