segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DAS TREVAS PARA A LUZ!

"Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus."

(João 3:20-21)







"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." (Marcos 8:34-35)



Viver o verdadeiro evangelho que Jesus nos ensina, exige renúncia. Isso consiste em abandonar as práticas mundanas e pecaminosas que ferem os princípios de Deus.

Aquele que adúltera, que não adultere mais.
Aquele que rouba, que não roube mais.
Aquele que pratica ocultismo, que não pratique mais.
Aquele que fuma, que não fume mais.
Aquele que não conseguia perdoar, que perdoe a todos quanto o ofenderem.
Aquele que se prostituí, com vários relacionamentos, vida imoral, promiscuídade, sexo antes do casamento, que não se prostitua mais.
Aquele que adorava, venera, atribui dinvindade a qualquer outro que não seja o SENHOR Deus, que não idolatre mais.

Tudo existe um porque, não é simplesmente um pode não pode, Deus visa o melhor para o homem, além de querer um relacionamento íntimo com sua criação, o homem. Abandonar essas práticas e outras, evitarão grandes tristezas e dores para os homens, como.. mortes, mães solteiras abondonadas, crianças sem estrutura familiar, dores emocionais, vingança, doenças e outras situações.

O pecado é estar fora do alvo. O homem foi criado para adorar a Deus, a adoração consiste também em uma vida consagrada, santificada (separada) a Deus, não somente em agradecer, cantar para Deus, Louvar. Mas principalmente Obedecer sua vontade.

Deus convida todas as pessoas ao arrependimento, para que se voltem para ele, atentando à sua palavra. Pois o desejo do SENHOR é que nenhuma alma se perca: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."
(2 Pedro 3:9)

Jesus Cristo sendo Deus, veio em carne e morreu por nós, ele foi obediente ao Pai até a morte. No terceiro dia, ele ressuscitou, e retornou para a Glória, estando a direita de Deus Pai. Com isso, o acesso diretamente a Deus, se tornou possível, pelo sangue derramado do nosso amado Jesus, que nos concede agora a Salvação, pela graça, por meio da fé.

Esteja alerta:

"E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências." (Romanos 13:11-14)


1. "vós outros que conheceis o tempo"

O tempo aqui não se trata de um tempo cronológico, mas de um um período, uma era.

2. "já é hora de despertades do sono"

é tempo de acordar, se atentar para as coisas de Deus.

3. " porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos."

A palavra "salvação" aqui, está empregada no sentido da glorificação, ao corpo de glória que os que estão em Cristo receberão, não no sentido da justificação (primeiro justificação, depois glorificação)

4. " Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz."

a) o termo alta noite está em referência a depravação do homem, a vida no pecado, ao domínio de Satanás.

b) o termo "e vem chegando o dia" uma referência a volta e ao retorno de Cristo.

c) "Deixemos, pois, as obras das trevas"
enfâse em abandonar o que é mal diante dos olhos de Deus, a vida de pecados, que leva tanto a morte espiritual e condenação eterna, como consequências doloras (físicas, emocionais) na terra.

d) "revistamo-nos das armas da luz."
Buscar uma vida de retidão e justiça diante de Deus.


5) "Andemos dignamente, como em pleno dia,"

Uma chamada a viver de forma agradável diante de Deus, com santidade, exteriorizar o interior de uma vida transformada e redimida pelo sangue de Jesus.

6) "não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes;"

a) "orgias" referente a orgias sexuais. (Galátas 5:21)

b) "impudicícias" referente a imoralidade sexual.

d) "contendas e ciúmes" exemplo: filipenses 1:15 - 1 corintios 3:3 "Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?"

7) "mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências."

Em referência a santificação e a busca continua na assemelhação a imagem de Cristo.


Oração de Entrega:

Se através dessa mensagem você foi convencido pelo Espírito Santo, a entregar a sua vida a Jesus Cristo, faça essa oração:

"Senhor Jesus, hoje eu decido entregar a minha vida para ti, peço que o Senhor me perdoe de todos os meus pecados através do seu sangue o qual foi derramado no
calvário. Eu confesso com os meus lábios que te recebo como único SENHOR e SALVADOR da minha vida, entra no meu coração e quebre todas as correntes das trevas que me aprisionavam. Ilumine o meu entendimento, para que eu entenda a sua vontade através da sua palavra, me de a paz e escreve o meu nome no livro da vida, também lhe peço que desejo ter o Espírito Santo em mim, para vencer o pecado, e que este não me domine mais. Em nome de Jesus, Amém!"

Esse é o primeiro passo...

No mais:

Leia a Bíblia, de preferência ao começar, inicie pelo Novo testamento, Evangelho de João ou os evangelhos.

Procure uma igreja evangélica próxima de você, ajuda pastoral ou de um líder da Igreja.



Rafael de Matos Carvalho

Membro do Conexao, grupo intercessão.
Sara Nossa Terra - Sudoeste/DF
http://www.saranossaterra.com.br (site da igreja)
matos.negocios@hotmail.com


PREGAÇÕES ?

hhtp://www.webtvgênesis.com.br
http://www.cn.tv.br/
http://www.gideoes.com.br/tv/

Um comentário:

  1. Estou com novo Blog: http://nascidosdenovo7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir