quinta-feira, 17 de março de 2011

DE ONDE VIRÁ O MEU SOCORRO? O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR!


"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra."

(SALMOS 121:1-2)


Por vezes, podemos nos encontrar em circunstâncias de aflição, sejam elas dificuldades financeiras, as más linguas ou talvez até mesmo as perseguições. O homem pode olhar para esse tipo de situação de duas formas: com os olhos naturais ou com os olhos da fé!

Com os olhos naturais, as esperanças podem acabar e as pessoas tomadas pelo desânimo podem desistir de lutar. Com os olhos da fé, a esperança se torna viva e real. Por mais que ainda não vejamos de maneira concreta, o socorro, sabemos que Deus cuida de nós e está trabalhando sempre em nosso favor! "Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5:17)

Lembra dos tempos de criança? De quantas coisas nós tinhamos medo naquele tempo? Alguns de nós quando crianças, concerteza enfrentamos muitas coisas que nos geraram medos, como por exemplo: o medo de passar a noite no corredor da sala; o medo das chuvas com relâmpagos e trovões; o medo dos cachorro; o medo de ficar sozinho em casa; o medo de dormir com a luz apagada e até mesmo o medo de viajarmos sozinhos. Interessante mesmo, é que diversas vezes, os nossos pais ou responsáveis, tentaram nos acalmar diante dessas situações, nos dizendo que tudo estava bem e sob controle, e que não havia motivo para termos tanto medo! Assim, diante de tal conforto e sensação de proteção, nos acalmávamos e relaxávamos. Pelo menos até o dia seguinte!

É bom lembrar que essas coisas do passado, quando ainda éramos crianças, eram vistas por alguns, como GIGANTES amedrontadores. Hoje, porém, lembramos com risadas ou até mesmo um leve sorriso e nos perguntamos: Como eu podia ter medo dessas coisas ?

O tempo passa e as crianças crescem, é chegado o tempo da adolescência. Nesse momento, os medos são outros: O medo de não ser aceito no grupo da sala de aula, para fazer aquele trabalho; medo de fazer a apresentação daquele trabalho escolar; medo de não ser aceito por causa aparência e com eles tantos outros medos. Assim como na infância, o tempo passa, e alguns conseguem superar os seus medos, e quando trazem esses momentos a sua memória, novamente se perguntam: Como eu pude me preocupar tanto? Eram coisas tão simples! Mas, existem aqueles, que não conseguiram vencer os seus medos, e que infelizmente ainda carregam essa bagagem do passado para a fase adulta. Nessa nova fase outros temores surgem: contas à pagar, sucesso profissional, ter uma familia, cuidar dos pais idosos e tantos outros fatores.

Independentemente de qual seja a fase de nossas vidas, e de quais tenham sido os nossos medos, devemos olhar para o alto e lembrar-mos que existe um Deus Todo-Poderoso, que criou os céus e a terra, que transformou a vida de muitos homens na história, tirando-os da vergonha e do escárnio e guiando-os por caminhos de vitória e triunfo. Esse Deus nos deixou a sua palavra, a qual nos corrige e nos coloca na direção correta, que também conforta a nossa alma e nos enche de esperança.

Quantas vezes os nosso pais já nos disseram:

- Filho, não tenha medo! Isso não vai te fazer mal, eu estou aqui com você!
- Filho, não fique assim, eu estou aqui para te proteger!
- Filho, isso vai passar! Não se preocupe, estou aqui para te ajudar.

Deus, quando olha para os nossos problemas e aflições nos diz:

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)


"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
(João 16:33)


Deus é maravilhoso! Devemos independentemente das circunstâncias, nos atentarmos para o SENHOR, ouvirmos a sua voz, e caminharmos em obediência a sua palavra. Assim, não devemos permitir que essas situações possam prejudicar a nossa fé em Jesus Cristo, para que não cheguemos a nos desviar, nem para a esquerda e nem para a direita. Mas, devemos em atitude de fé, esperar no SENHOR e crer que ele fará, porque ele é FIEL! No momento certo, ele nos mostrará o seu favor concretizado.

"A ti, que habitas nos céus, elevo os olhos!
Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos
dos seus senhores,
e os olhos da serva, na mão
de sua senhora,
assim os nossos olhos estão fitos

no SENHOR, nosso Deus, até que se compadeça de nós."
(SALMOS 123:1-2)


Lembre-se, mesmo que a sua terra esteja seca e aparentemente sem vida, Deus está permitindo que suas raízes sejam fortalecidas e se tornem profundas, para que no futuro você possa suportar a explosão de milagres em sua vida!

"Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá diante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda; então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso; se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam."
(Isaías 58:8-11)




Em nome de Jesus, que Deus abençoe pronfundamente a sua vida e lhe dê a provisão necessária de cada dia! Que o Reino de Deus, governe sobre ti, e que ele lhe dê a sabedoria e conhecimento que lhe faltam para você avançar e vencer! Que ele faça você frutificar em todas as áreas com muita vitória, com muito amor e em boas obras! E não se esqueça:

O SOCORRO, VEM DO SENHOR!


Rafael de Matos Carvalho
Membro da equipe de intercessão do
Conexão - Sara Nossa Terra - Sede / Sudoeste-DF

Um comentário:

  1. Estou com novo Blog: http://nascidosdenovo7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir