segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TRANSFORMAÇÃO PARA TRANSFORMAÇÕES

Não existe mudança de vida sem um preço a ser pago. A tranformação deve ocorrer primeiramente dentro de nós. Os sofismas devem ser quebrados e as fortalezas interiores derrubadas; assim como, pensamentos não verdadeiros ( criadores de circunstâncias ilusórias - achismos e suposições -) devem ser abandonados. Antes de realmente entendermos esses princípios, queremos que as pessoas ao nosso redor é quem sejam tranformadas, assim como, que tudo gire e aconteça em nosso favor. Tudo isso porque a mudança gera dor e sofrimento. Para muitas pessoas é mais fácil, que as outras ao seu redor, caiam ou tenham percas, do que elas se esforçarem para irem a lugares mais altos.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Quando temos intimidade com a Palavra de Deus, estamos conhecendo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, para as nossas vidas. Jesus diz:

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32).

A palavra de Deus não só te libertará de uma vida de pecados, que levam a morte. Como te ensinará os princípios que Deus estabeleceu e maneira correta de se viver. Pois, Ele quer que você tenha uma vida vitoriosa. Deus, em primeiro lugar, quer que você seja livre, para que, as vidas que estão ao seu redor, então, possam também serem transformadas. Será através da sua nova vida em Cristo, vivendo a verdadeira liberdade, que ele resgatará e mudará a vida de muitos.

"Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.” (Gálatas 5:1 NTLH)




Rafael de Matos Carvalho

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ORE POR DISCERNIMENTO

Coloque em suas orações, o pedido a Deus para que lhe de discernimento, e que lhe aperfeiçoe mais e mais. É um pedido essêncial em sua caminhada cristã, que me parece estar sendo esquecido ou talvez nem muito conhecido, mas que faz muita diferença.




"se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto, se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus."
( Provérbios 2:2-5 )




O Discernimento lhe dará a capacidade de diferenciar entre a luz e as trevas. Também lhe esclarecerá os erros de qualquer vento de doutrina, que não seja a sã doutrina de Jesus Cristo. Lhe ajudará a não cair nas diversas distorções que os homens tem feito da Palavra de Deus. Por fim, não pense que somente as pessoas que ainda não se decidiram por Jesus e que não fazem parte da Igreja, ou ainda as que são de falsas religiões, são as que precisam de discernimento. Elas de fato precisam, porém, a Igreja de Cristo, necessita, principalmente para diferenciar o que é de Deus e o que são tradições e preceitos de Homens.
Oro para que Deus te conceda em nome de Jesus o discernimento, nesse momento. (Se queres receber, creia e diga: amém! eu recebo em nome de Jesus).

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Você quer realmente conhecer a Deus? Sim? Se preciso for, está disposto a perder todo o seu conforto e passar a depender somente dele? Ainda que te custe um preço muito alto, você teria coragem e determinação para continuar querendo agradá-lo e servi-lo de todo o seu coração? Está disposto a fazer o que ele te mandar? Tem coragem de caminhar em uma estrada de espinhos?

Jesus se entregou na cruz por mim e por você, foi maltratado, cuspido e humilhado, sua aparência foi desfigurada, e enquanto estava na cruz, nem fel (produz um efeito analgésico) tomou, mas sofreu toda a dor por nós. Você largaria os seus prazeres carnais por ele? Tudo isso para que nós não nos perdessemos por causa dos nossos própios pecados e de nossas iniquidades. Você está disposto a sofrer por amor ao evangelho, para honra e glória de Deus?

"Assim como houve muitos que ficaram pasmados diante dele; sua aparência estava tão desfigurada, que ele se tornou irreconhecível como homem; não parecia um ser humano;"

( Isaías 52:14 )

"Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima."

( Isaías 53:2-3 )

Se há algo em minha vida que gosto de pregar às pessoas, é que elas tenham um encontro verdadeiro com Deus. Que elas possam ver que ele é real, que é possível ter experiências profundas com ele aqui nessa terra. Que tudo o que o mundo pode oferecer, com seus prazeres ilusórios e temporais, não se comparam ao que Deus te proporciona. A paz que excede todo entendimento, a alegria, a felicidade, tudo nele e para ele.

Busque-o de todo o seu coração, e você o encontrará...
Não importa se você tenha que entrar em oração, horas e mais horas por dia, meses, anos... se você realmente quiser encontrá-lo e conhece-lo você pagará o preço. Estou dizendo isso no sentindo de experiências profundas com o Senhor, não se contentar com pouco... mas ter uma fome e uma sede insaciável por ele... Eis o segredo. O segredo está no Amor por ele, tudo o que você pode oferecer é o seu coração... e é isso o que ele busca, corações contritos e quebrantados, corações adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração."

( Jeremias 29:13 )

Se você já é um Cristão verdadeiro, temente a Deus, e tem passado por lutas e dificuldades, gostaria de lembrar uma das grandes reviravoltas dentro das histórias da bíblia. Oro aqui, que ler, em nome de Jesus, seja como um refrigério na sua alma essas palavras, que o Espírito Santo, te conforte, te traga muita paz, alegria, felicidade e consolo. Que aquilo que Deus te prometeu, venha a sua memória para que você não desista, nem fique desanimado ou perca a sua fé nas promessas, mas persista em oração, fé, ousadia e entrepidez rumo a terra que ele te prometeu.

"Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida. Não temais, pois; eu vos sustentarei a vós outros e a vossos filhos. Assim, os consolou e lhes falou ao coração." ( Gênesis 50:20-21 )

Deus fez José ir da escravidão ao governo! Foram 13 anos de muito sofrimento, ele somente creu nos sonhos que Deus lhe havia dado e confiou até o fim. Ainda que tudo pareça piorar, se Deus te deu uma promessa, assim como fez a josé, se você crer e usar a sua fé, fique tranquilo, vai acontecer. Por mais que hajam tempestades, ventos impetuosos, situações calamitosas em sua vida, se você estiver em Cristo, você estará seguro. Estará sobre a rocha, e será como o monte sião que não se abala. Ficará firme até o final e contemplará a Glória de Deus sobre a sua vida! Vitórias virão e eu creio que todo o sofrimento que você passou, no tempo de Deus, será uma linda história como a de José! O mal que intentaram contra você, Deus o tornará em bem.
ELE É SOBERANO!

Rafael de Matos Carvalho
e-mail - messenger: matos.negocios@hotmail.com