segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DAS TREVAS PARA A LUZ!

"Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus."

(João 3:20-21)







"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." (Marcos 8:34-35)



Viver o verdadeiro evangelho que Jesus nos ensina, exige renúncia. Isso consiste em abandonar as práticas mundanas e pecaminosas que ferem os princípios de Deus.

Aquele que adúltera, que não adultere mais.
Aquele que rouba, que não roube mais.
Aquele que pratica ocultismo, que não pratique mais.
Aquele que fuma, que não fume mais.
Aquele que não conseguia perdoar, que perdoe a todos quanto o ofenderem.
Aquele que se prostituí, com vários relacionamentos, vida imoral, promiscuídade, sexo antes do casamento, que não se prostitua mais.
Aquele que adorava, venera, atribui dinvindade a qualquer outro que não seja o SENHOR Deus, que não idolatre mais.

Tudo existe um porque, não é simplesmente um pode não pode, Deus visa o melhor para o homem, além de querer um relacionamento íntimo com sua criação, o homem. Abandonar essas práticas e outras, evitarão grandes tristezas e dores para os homens, como.. mortes, mães solteiras abondonadas, crianças sem estrutura familiar, dores emocionais, vingança, doenças e outras situações.

O pecado é estar fora do alvo. O homem foi criado para adorar a Deus, a adoração consiste também em uma vida consagrada, santificada (separada) a Deus, não somente em agradecer, cantar para Deus, Louvar. Mas principalmente Obedecer sua vontade.

Deus convida todas as pessoas ao arrependimento, para que se voltem para ele, atentando à sua palavra. Pois o desejo do SENHOR é que nenhuma alma se perca: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."
(2 Pedro 3:9)

Jesus Cristo sendo Deus, veio em carne e morreu por nós, ele foi obediente ao Pai até a morte. No terceiro dia, ele ressuscitou, e retornou para a Glória, estando a direita de Deus Pai. Com isso, o acesso diretamente a Deus, se tornou possível, pelo sangue derramado do nosso amado Jesus, que nos concede agora a Salvação, pela graça, por meio da fé.

Esteja alerta:

"E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências." (Romanos 13:11-14)


1. "vós outros que conheceis o tempo"

O tempo aqui não se trata de um tempo cronológico, mas de um um período, uma era.

2. "já é hora de despertades do sono"

é tempo de acordar, se atentar para as coisas de Deus.

3. " porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos."

A palavra "salvação" aqui, está empregada no sentido da glorificação, ao corpo de glória que os que estão em Cristo receberão, não no sentido da justificação (primeiro justificação, depois glorificação)

4. " Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz."

a) o termo alta noite está em referência a depravação do homem, a vida no pecado, ao domínio de Satanás.

b) o termo "e vem chegando o dia" uma referência a volta e ao retorno de Cristo.

c) "Deixemos, pois, as obras das trevas"
enfâse em abandonar o que é mal diante dos olhos de Deus, a vida de pecados, que leva tanto a morte espiritual e condenação eterna, como consequências doloras (físicas, emocionais) na terra.

d) "revistamo-nos das armas da luz."
Buscar uma vida de retidão e justiça diante de Deus.


5) "Andemos dignamente, como em pleno dia,"

Uma chamada a viver de forma agradável diante de Deus, com santidade, exteriorizar o interior de uma vida transformada e redimida pelo sangue de Jesus.

6) "não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes;"

a) "orgias" referente a orgias sexuais. (Galátas 5:21)

b) "impudicícias" referente a imoralidade sexual.

d) "contendas e ciúmes" exemplo: filipenses 1:15 - 1 corintios 3:3 "Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?"

7) "mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências."

Em referência a santificação e a busca continua na assemelhação a imagem de Cristo.


Oração de Entrega:

Se através dessa mensagem você foi convencido pelo Espírito Santo, a entregar a sua vida a Jesus Cristo, faça essa oração:

"Senhor Jesus, hoje eu decido entregar a minha vida para ti, peço que o Senhor me perdoe de todos os meus pecados através do seu sangue o qual foi derramado no
calvário. Eu confesso com os meus lábios que te recebo como único SENHOR e SALVADOR da minha vida, entra no meu coração e quebre todas as correntes das trevas que me aprisionavam. Ilumine o meu entendimento, para que eu entenda a sua vontade através da sua palavra, me de a paz e escreve o meu nome no livro da vida, também lhe peço que desejo ter o Espírito Santo em mim, para vencer o pecado, e que este não me domine mais. Em nome de Jesus, Amém!"

Esse é o primeiro passo...

No mais:

Leia a Bíblia, de preferência ao começar, inicie pelo Novo testamento, Evangelho de João ou os evangelhos.

Procure uma igreja evangélica próxima de você, ajuda pastoral ou de um líder da Igreja.



Rafael de Matos Carvalho

Membro do Conexao, grupo intercessão.
Sara Nossa Terra - Sudoeste/DF
http://www.saranossaterra.com.br (site da igreja)
matos.negocios@hotmail.com


PREGAÇÕES ?

hhtp://www.webtvgênesis.com.br
http://www.cn.tv.br/
http://www.gideoes.com.br/tv/

sábado, 26 de fevereiro de 2011

PALAVRA DE DEUS - DOCE COMO O MEL

"Ainda me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, vai e fala á casa de Israel. Então, abri a boca, e ele me deu de comer o rolo. E me disse: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Eu o comi, e na boca era doce como o mel." Ezequiel 3:1-3



Deus em uma visão mostrou um rolo de um livro ao profeta Ezequiel. Nessa passagem, Deus designou ao profeta que entregasse essa mensagem para a casa de Israel, a qual ele chama de "casa rebelde". Ele dá a ordenança ao profeta para que não insurgi-se como essa casa o fez, ou seja, que ele não se levanta-se contra a vontade do Senhor, mas que comesse o que ele dava ao profeta. O conteúdo desse rolo continha lamentações, gritos de dor e gemidos. Mesmo no exílio, longe de sua terra, os judeus ao invés de buscarem o arrependimento e se voltarem para Deus, eles endureceram ainda mais o seu coração por causa de seus sofrimentos.

Ezequiel 2:6 "E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde."

Embora a mensagem contra a casa rebelde fosse de juízo, o profeta sentiu a doçura como do mel ao colocar a palavra de Deus em sua boca, pois a palavra de Deus revela a sua santidade, sua justiça, sua glória e sua fidelidade. Mesmo que a mensagem fosse dura, contra a vontade e os desejos daqueles que a recebiam, o objetivo dela era trazer novamente o seu povo para os seus caminhos, pois, o Pai corrige ao filho que ama, para que esse não viva em trevas e em caminhos de morte, mas viva em luz e tenha vida e vida em abundância - "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10.

Assim, como nos dias de hoje muitas pessoas se sentem confrontadas pela verdade da palavra de Deus. Pois, ela vai de encontro ao erro, no mais profundo, do oculto e do escondido da alma do ser humano. Como uma espada afiada de dois gumes, ela penetra no coração para trazer a luz e converter o homem dos seus maus caminhos, com o objetivo que esse venha à abandonar prática do pecado.


"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.

Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.

Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?" (João 10:27-32)

Por vezes aqueles que práticam obras de retidão e justiça, por serem contra as práticas do pecado, mantendo-se em santificação, como o Senhor fez e nos ensina em sua palavra, esses, mesmo sem a direção de palavras a aqueles, incomodam aos que ainda não querem ouvir a voz de Deus. Assim como Jesus foi perseguido, aquele que o segue também o será. (em relação ao pecado, ler sobre obras da carne [Gálatas 5:17-21])

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (João 15:18-19)

A Palavra de Deus nos direciona aos planos do Senhor, além de nos guiar a Salvação em Jesus Cristo. Devemos nos humilhar diante dele e reconhecer os nossos pecados e tomar a decisão de abandoná-los, reconhecendo-o como único e suficiente Senhor e Salvador de nossas vidas. Assim recebendo de forma imerecida o seu perdão, a graça.

"Porque, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele." (1 Coríntios 8:5-6)

"O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lucas 2:10-11)

O homem não é salvo por fazer boas obras, como caridade, ajudar ao próximo, ser um bom pai de família. Ele é salvo através sangue de Jesus que foi derramado em nosso favor, é o sangue que nos justifica, pela graça, por meio da fé. Agir com boas obras é um
mandamento ao cristão (amar ao próximo, como a ti mesmo.)

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2:8-9)

Mesmo diante dos problemas e das aflições, tomemos cuidado para não endurecermos os nossos corações para a voz do Senhor, confiando em nossas próprias emoções e desejos. Pois a Palavra nos alerta em Jeremias 17:9 "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?", porém nos apresentemos a ele em orações, petições e súplicas, para que através delas, nós mesmo sejamos transformados diariamente, assim no exercício da fé, semeando atitudes baseadas nos frutos do espírito (Galátas 5:22-23) e em atitudes de vitória. Assim busquemos a comunhão com Senhor, esperando na sua promessa de um novo céu e uma nova terra, a cidade santa, a nova Jerusalém, que ainda há de vir e crendo também nas promessas a serem alcançadas ainda nesta terra.


"Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés." (Js 1:3)

“mas, como está escrito:
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém." Efésios 3:20-21


Rafael de Matos Carvalho
membro da Equipe de Intercessão
do "Conexão" da Igreja Sara Nossa Terra - Sudoeste/DF
matos.negocios@hotmail.com